? Palmeiras desbanca europeus e é o melhor clube do mundo em 2021; Atlético-MG é o 2º e Fla, o 4º
Os resultados do Palmeiras em 2021 renderam ao clube a posição de melhor do mundo, segundo levantamento divulgado pela Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS, na sigla em inglês) nesta quinta-feira (20).
? João Pessoa Espectros é o primeiro confirmado no Brasileiro de Futebol Americano
? Robinho pode ser preso? O que acontece após condenação em última instância
O ranking da IFFHS é feito com base nos resultados obtidos pelos times em competições nacionais e internacionais de futebol masculino e teve um brasileiro na ponta pela primeira vez em 13 anos.
? Campinense encara o São Paulo no Amigão, enquanto que o Sousa pega o Goiás no Marizão
? Série “Cavaleiro da Lua” ganha primeiro trailer oficial confirmando data de estreia
Em 2021, o Palmeiras foi campeão da Libertadores duas vezes, incluindo a final adiada de 2020, e da Copa do Brasil, também em jogo decisivo de 2020 que foi adiado. Além disso, o clube ficou na terceira posição do Campeonato Brasileiro.
Brasileiros e ingleses dominam
O segundo lugar ficou com outro clube do Brasil. O Atlético Mineiro foi reconhecido pela conquista do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2021, além da boa campanha na Libertadores, quando perdeu para o campeão nas semifinais.
O ranking de 2021 teve como terceiro colocado o inglês Manchester City, que venceu o Campeonato Inglês e foi vice-campeão da Liga dos Campeões.
A quarta posição ficou dividida entre mais um brasileiro, o Flamengo, e outro inglês, o Chelsea, que pode enfrentar o Palmeiras no Mundial deste ano.
O Athletico Paranaense também ganhou destaque com a décima colocação, reconhecido pela conquista da Copa Sul-Americana e pelo vice da Copa do Brasil.
No ano de 2020, o Palmeiras chegou perto do topo, ficando com a segunda colocação. O Bayern de Munique, que foi campeão da Liga dos Campeões naquele ano, levou o título de melhor do mundo na ocasião.
? © César Greco/Palmeiras
Rádio Centro Cajazeiras via CNN Brasil