Projeto exige salas de descanso para profissionais da enfermagem nas unidades de saúde 📸 © Karolina Grabowska

Um projeto de lei obriga as unidades de saúde públicas e privadas a disponibilizarem salas de descanso para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem foi apresentado no Senado, de autoria do senador Jorge Kajuru, do PSB de Goiás. Kajuru considera necessários esses locais ao citar que a maioria desses profissionais trabalham em jornada de doze por trinta e seis horas e precisam de um ambiente adequado para o intervalo de uma hora de descanso previsto em lei.

LEIA TAMBÉM:

O senador destacou ainda que os profissionais da enfermagem enfrentam estresse em maior medida do que outros trabalhadores, especialmente em razão dos problemas do sistema de saúde, como a falta de médicos e de material hospitalar ou ambulatorial. Além de justa, a proposta é fundamental para a qualificação geral dos serviços de saúde no país, ressaltou o senador Kajuru.  

LEIA TAMBÉM:

“São profissionais que enfrentam, cotidianamente, o estresse em jornadas estafantes. Um espaço para descanso deles é mais que uma obrigação trabalhista. É um dever humanitário.”

A proposta deverá agora ser enviada para as comissões temáticas para a devida discussão e votação.

📸 © Cedrico Fauntleroy/Pexels

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!