O consórcio de veículos de imprensa constatou neste último domingo (02), que a Paraíba segue registrando queda no número de mortes em virtude de complicações pelo novo coronavírus e deve receber mais de 121 mil doses de vacina nesta segunda-feira (03), com perspectiva de resolver os atrasos na segunda dose de imunização com a CoronaVac.

A Paraíba esta somando uma redução de 20% no número de óbitos, assim como os estados do Acre, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo, que também registraram queda no número de mortes.

E para assegurar essa redução novas doses de imunizantes estão chegando ao estado para seguir na cobertura vacinal contra covid, com 113.250 são imunizantes Astrazeneca/Fiocruz e 8.190 doses da vacina da Pfizer. As vacinas estão previstas para chegar em um voo que deve aterrissar no aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, às 15h40.

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, confirmou nesta segunda-feira (3) que o Estado deve resolver o problema de atraso da aplicação da segunda dose da Coronavac em até 3 semanas. A demora na aplicação não resulta em perda de eficácia, disse Geraldo.

“Semanalmente estamos recebendo remessas da Coronavac e em um espaço de 2 a 3 semanas, que algumas pessoas já passaram do prazo, será sanado. As alterações de uma ou duas semanas não determinarão perda e eficácia ou diminuição da proteção”, declarou.

? © Ari Dias/AEN

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!