Sousa - Paraíba - YouTube
O secretário da Saúde pediu que fosse implantado em Sousa um projeto piloto de soroprevalência – © Reprodução

As cidades de Sousa, Cajazeiras e Patos terão a expansão de 28 novos leitos de UTI para dar suporte ao crescente número de ocupações pela evolução dos novos casos de coronavírus nos últimos dias com ocupação atual que supera os 90%, e o secretário de Saúde da Paraíba durante encontro com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, solicitou o envio de cem respiradores para o estado.

? Paraíba distribui 101 mil doses entre os municípios e aguarda mais dez mil doses

? Cajazeiras chega aos 115 óbitos e registra 90 novos casos de coronavírus em 24 horas

O secretário ainda pediu que fosse implantado em Sousa um projeto piloto de soroprevalência. O que seria um trabalho semelhante ao que está sendo feito em Botucatu, uma cidade de 190 mil habitantes do estado de São Paulo. A população acima de 18 anos seria testada e vacinada contra Covid-19.

? Soro, plasma e vacina contra Covid-19: saiba a diferença e para que servem

“Como a taxa de transmissibilidade de Sousa é elevada, escolhemos o município para realizar esse possível projeto piloto. Nós testaríamos com os antígenos toda a população acima de 18 anos e posteriormente toda a vacinação dessa população”,

afirmou Geraldo Medeiros

O governo da Paraíba, determinou a abertura de mais 14 leitos para pacientes Covid-19 no Hospital Regional de Sousa, no Sertão. Os novos leitos começam a receber pacientes no dia 1 de junho. Ainda em junho, serão implantados mais 10 leitos de UTI em Patos e 4 em Cajazeiras, totalizando 28 novos leitos para Covid-19 no Sertão.

? © Pref. Sousa

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!