Farmácias que fazem parte do SUS terão que divulgar estoques na internet 📸 © Ascom-Santa Casa

Farmácias públicas que fazem parte do Sistema Único de Saúde, o SUS, deverão divulgar o estoque dos medicamentos. Projeto aprovado pelo Senado determina que as organizações deverão ter uma página na internet com as informações atualizadas pelo menos quinzenalmente. A senadora e médica Zenaide Maia, do PSD do Rio Grande do Norte, afirmou que essa medida beneficiará inclusive os gestores.

LEIA TAMBÉM:

Divulgar é importante. É dar visibilidade as coisas. E divulgar os estoques de medicamentos é de uma importância fundamental até para o gestor. Isso serve até para a gente saber se em algum lugar aquele medicamento está com uma demanda, faltando, e em outros estão sobrando para haver o remanejamento.

afirmou Zenaide

A relatora da proposta, senadora Mara Gabrilli, do PSD de São Paulo, afirmou que a medida beneficiará, por exemplo, os cidadãos com doenças raras que precisam de medicamentos muito específicos.

LEIA TAMBÉM:

E esse projeto é um projeto muito importante principalmente, especialmente, pra quem tem algum tipo de doença rara ou doença crônica ou condições complexas vai fazer com que a gente tenha conhecimento desses estoques e vai previnir que a gente jogue dinheiro e medicamento no lixo.

Os órgãos públicos terão 180 dias para a divulgação dos estoques depois da sanção da proposta pelo Presidente da República.

📸 © Secom-PMT

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!