Comparação entre os trabalhos de Emicida e Juliette e Duda Beat 📸 © Reprodução/Internet

Por Bruna Couto, do Jornal da Paraíba

O lançamento da música “Magia Amarela“, uma parceria de Juliette com a pernambucana Duda Beat, se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (18). Internautas apontam um suposto plágio do projeto “Amarelo“, de Emicida. O irmão do cantor se pronunciou sobre o assunto.

A polêmica começou logo depois do lançamento do single, amplamente divulgado por Juliette e Duda Beat nas redes sociais.

https://twitter.com/juliette/status/1714433176573972823

|LEIA TAMBÉM:

Pouco tempo depois, internautas passaram a apontar o suposto plágio. Entre as semelhanças, está a letra da música (veja abaixo), o cenário fotográfico, a fonte da arte de divulgação e o conceito geral do trabalho.

Juliette & Duda Beat – Magia Amarela
“A cor da vida é Amar Elos reais”

Emicida – Principia
“O amor […] cria o elo
Dizem que o amor é AmarElo ”

Plágio Juliette
Comparação entre os trabalhos de Emicida e Juliette e Duda Beat 📸 © Reprodução/Internet

Repercussão do suposto plágio

O músico e irmão de Emicida, Evandro Fióti, que trabalha com ele, fez uma transmissão ao vivo no Instagram, onde falou sobre o assunto.

Segundo Fióti, a música lançada por Juliette e Duda Beat faz parte de uma campanha de reposicionamento de uma marca, cujo nome não foi mencionado.

|LEIA TAMBÉM:

A marca, inclusive, teria entrado em contato com o próprio Emicida para fazer parte do projeto, ainda de acordo com Fióti.

Essa música faz parte de uma campanha de reposicionamento de uma marca, que amanhã a gente vai começar um outro processo de dialogo com eles. Essa marca negociou com  a gente, só que a gente não chegou a um acordo por cronograma, prazo e questões financeiras também, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer”, afirmou.

Evandro Fióti também argumentou sobre a gravidade do suposto plágio, já que “Amarelo”, de Emicida, ganhou o Grammy Latino somente depois de anos de trabalho.

Tem banda de artista branca que a gente encontra em todo lugar, que mal lança um disco e já ganhou Grammy. A gente levou 12 anos pra ganhar um Grammy e o trabalho que a gente ganhou acabou de ser roubado conceitualmente”, disse.

O irmão do músico também disse que a equipe dele vai procurar dialogar com os envolvidos usando a “diplomacia que sempre usou”.

|📸 © Reprodução/X (Antigo Twitter)

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!