A Paraíba tem maior percentual de trabalho remoto do Nordeste, segundo a pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgada nesta semana a partir de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com 12,7% de paraibanos em home office, o estado supera a média nacional de 11,7%.

Comparado com outros locais do Brasil, a Paraíba fica atrás apenas do Distrito Federal (25,2), Rio de Janeiro (19,1%) e São Paulo (16,8%).

De acordo com a pesquisa, pouco mais que a metade (51%) dos trabalhadores brasileiros em home office é classificada pela pesquisa como profissionais das ciências e intelectuais. Os outros grupos mais presentes são trabalhadores de apoio administrativos (11%), técnicos profissionais de nível médio (9%) e diretores e gerentes (8%).

A pesquisa mostra também que o setor público (30,5%) e o setor de serviços (13,7%) têm os maiores percentuais de trabalho remoto no Brasil durante a pandemia da Covid-19. Comércio (4,8%), indústria (4,6%) e agricultura (0,9%) apresentam percentuais menores.

Via portalT5

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!