Um dia após o forró ser declarado Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil pelo Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), soando como presente comemorativo vem o lançamento do álbum Festa, projeto homenageia Luiz Gonzaga, eterno simbolo do forró nas vozes de Elba Ramalho e Fagner.

? Orgulho Nacional: Forró é declarado Patrimônio Cultural do Brasil pelo Iphan

? Elba Ramalho e Fagner se unem em disco para homenagear Luiz Gonzaga

Este projeto que une Fagner e Elba Ramalho aborda o repertório do Rei do Baião e contará somente com músicas do cantor e será o primeiro lançamento pelo selo Bônus Track.

? Confira os brasileiros que foram premiados e suas respectivas categorias no Grammy Latino 2021

? Spotify ‘Wrapped’: Bad Bunny, Taylor Swift, BTS e Drake são os artistas mais reproduzidos do ano

Com produção do maestro e sanfoneiro Zé Américo, o disco foi gravado entre julho e agosto de 2021 e terá como repertório músicas como A morte do vaqueiro (Nelson Gonzaga e Nelson Barbalho, 1963), Danado de bom (Luiz Gonzaga e João Silva, 1984), O cheiro da Carolina (Luiz Gonzaga e Amorim Roxo, 1956), Baião da Penha (Guio de Moraes e Davi Nasser, 1951), entre outros clássicos do baião.

Tanto Fagner como Elba já lançaram álbuns com o repertório de Gonzaga nas respectivas discografias. Fagner lançou os discos, Luiz Gonzaga & Fagner (1984) e Gonzagão & Fagner 2 (1988), gravados em parceria com o próprio cantor pernambucano. Já Elba Ramalho lançou o álbum Elba canta Luiz (2002), cujo show de divulgação gerou o disco Elba ao vivo (2003),também lançado em DVD. Festa, o mais recente trabalho da dupla contará com uma turnê de divulgação, prevista para 2022.

Ouça agora

? © Divulgação

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!