Investimento publicitário veiculadas na televisão tombou pela metade no Dia dos Pais
📸 © Karolina Kaboompics/Pexels

Apesar da relevância do Dia dos Pais para o comércio brasileiro, houve uma queda vertiginosa no volume de campanhas publicitárias veiculadas na televisão nos dias que antecedem a data em comparação ao ano passado, de acordo com a Tunad, empresa de inteligência de mídia. Mostra matéria do Tela Viva.

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No estudo detalhado foi apontado as marcas que mais se destacaram com inserções na televisão durante os anos de 2022, 2023 e 2024. A análise dos oito dias que antecedem o Dia dos Pais de 2023 em comparação a 2024 indica uma redução de 48% no investimento publicitário na TV. Em 2023, o investimento foi de R$ 22,6 milhões nos primeiros oito dias, enquanto em 2024 esse valor caiu para R$ 11,6 milhões.

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“Esse estudo mostra que a pressão de mídia está abaixo do ano passado e é um alerta para o varejo sobre a importância estratégica do período que antecede o Dia dos Pais para as marcas”, explica Ricardo Monteiro, COO da Tunad.

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