📹 Presidente da FPF divulga repúdio após atos de machismo contra árbitra no Paraibano; vídeo
A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF) Michelle Ramalho divulgou vídeo, na tarde desta terça-feira (31/1) para prestar solidariedade à árbitra Ruthyanna Camila, vítima de atitudes machistas enquanto apitava a partida entre o Botafogo-PB e o Auto Esporte, nesta segunda-feira (30), pelo Campeonato Paraibano.
Aos 26 minutos do segundo tempo, o jogador Tiago bob, do Auto Esporte, foi expulsa pela árbitra. Antes de deixar o gramado, o atleta teria feito declarações de cunho machista contra Ruthyanna. “É nisso que dá colocar mulher para apitar”.
Além de lamentar o ocorrido na partida, a presidente Michelle Ramalho repudiou a atitude do jogador e engrandeceu a participação de Ruthyanna Camila nos jogos realizados pela Federação.
“Venho através deste lamentar e repudiar a violência psicológica sofrida pela nossa árbitra Ruthyanna. Ruthyanna, você tem toda a minha solidariedade e quero te parabenizar pelo excelente trabalho que você vem realizando justamente com a Federação Paraibana de Futebol. Mulher tem que ser respeitada e o futebol é um processo de inclusão. Nos não vamos tolerar, muito menos admitir atitudes preconceituosas como a que aconteceu na noite de ontem. Conte com a gente e tenha a minha solidariedade como presidente da Federação e também como mulher”, declarou Michelle Ramalho.
A fala do atleta foi percebida pelo delegado do jogo, Gerson Tomaz da Silva Júnior, que relatou o fato a árbitra, que, ao término da partida, relatou o ocorrido na súmula do jogo. “Me senti ofendida em minha honra e moral”, registrou.
Em nota, o Auto Esporte se desculpou pela fala do jogador Tiago Bob e destacou que a árbitra “apitou o jogo com excelência”.
Confira nota na íntegra:
Nota do clube
Em nota, o Auto Esporte pediu desculpas à arbitra e a todas as mulheres que foram ofendidas pela fala do atleta. No texto, o clube destaca que Ruthyanna Camila apitou o jogo com excelência o BotAuto .
“Prezamos por mais respeito e inclusão em todas as esferas da sociedade. O lugar da mulher é no futebol sim! E onde mais ela quiser. Medidas internas serão tomadas a respeito desse caso”, divulgou o clube.
📸 © Reprodução
Rádio Centro Cajazeiras