?? Presos dois suspeitos de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu dois suspeitos de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo. O crime aconteceu na noite de quinta-feira, no bairro Sudoeste, em Brasília. Um homem de 19 anos e um adolescente de 17 foram detidos e já prestaram depoimento à polícia.
Imagens das câmeras de segurança mostram que o repórter da TV Globo estava sendo seguido por dois homens, nas proximidades do edifício onde mora. A dupla alcançou Gabriel e o atingiu com diversas facadas, em várias regiões do corpo. Em seguida, os criminosos fugiram do local.
Gabriel levou cerca de dez facadas no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna. Após o ataque, o jornalista conseguiu chamar por socorro e foi levado ao Hospital de Base do Distrito Federal — onde passou por várias cirurgias e foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo.
Os criminosos que atacaram Gabriel Luiz não levaram a carteira e nem o celular dele, o que aumenta as suspeitas de que o jornalista tenha sido atacado por causa da profissão. Na emissora em que trabalha, ele realiza reportagens investigativas que apuram irregularidades nos setores público e privado.
Depois do ocorrido, várias entidades manifestaram repúdio ao ataque e apoio a jornalista de Brasília. A Associação Brasileira de Imprensa, a Federação Nacional dos Jornalistas, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, e a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão disseram que a violência contra um profissional de imprensa é inaceitável, e pediram que as autoridades esclareçam o caso o mais rapidamente possível.
? © Reprodução/TV Globo
Rádio Centro Cajazeiras