??? Quase 70% das pessoas deixaram de assistir TV aberta para consumir no streaming
Segundo um estudo recente da Opinion Box, a facilidade de conteúdos variados embalados em pacotes de assinaturas é um dos pontos positivos que faz 69% das pessoas deixarem de assistir à programação de TV aberta para consumir mais conteúdos disponibilizados em plataformas de streaming de vídeo. O dado faz parte do infográfico “Tecnologia ou conveniência? O consumo de streaming de vídeo no Brasil”, desenvolvido pela área de Insights & Innovation da FleishmanHillard Brasil.
? Streaming muda hábitos e canais de TV têm pior ibope mensal de todos os tempos
? Disney foca no streaming e encerra transmissões de cinco de seus canais na América Latina
Praticidade de acesso aos filmes e séries (47%) e poder assistir a qualquer momento programas diversos (35%) estão entre os principais motivos que levariam às pessoas a preferirem o streaming de vídeo no lugar da TV aberta.
? Paraibanos Dj Ivis e Shylton estão no top20 dos streamings em 2021, diz Ecad
? João Pessoa Espectros é o primeiro confirmado no Brasileiro de Futebol Americano
O mercado de streaming hoje apresenta um portfólio diverso de plataformas. As preferidas pelos brasileiros são: Netflix (64%), Amazon Prime Video (34%), Disney+ (20%) e Globoplay (19%). Na hora de escolher por um serviço, os cinco principais fatores que os consumidores consideram são o preço, qualidade dos títulos no catálogo, variedade de produções no catálogo, acessibilidade (uso em sites e apps para acessar o conteúdo) e popularidade da plataforma.
De acordo com o estudo, assinar todos os provedores de streaming de vídeo do mercado custaria R$221 ao mês para os planos básicos e R$337 mensais para os planos premium.
Por fim, o estudo analisa a pirataria. Somente no Brasil 33,5% dos lares consumiram pirataria online no último quadrimestre de 2020. O país fica apenas atrás dos Estados Unidos e da Rússia no consumo de audiovisual ilegal.
? © Divulgação
Rádio Centro Cajazeiras