Pesquisa revela queda na audiência das TVs abertas e disparada do streaming no Brasil 📸 © Pixabay

O streaming, principalmente o YouTube, é atualmente a mídia com maior crescimento no universo audiovisual, em contraste com as TVs abertas que apresentam queda constante na preferência do público. Dados do Ibope mostram um aumento de 11% na audiência dos serviços digitais, entre janeiro a outubro – em relação ao mesmo período de 2023. Em comparação, todos os canais (Band, Record, SBT, Globo e RedeTV!) apresentaram perda de audiência. As informações são do site Metrópoles.

***

|👉 LEIA TAMBÉM:

**

Com o resultado, o streaming representa 24,2% da audiência total, superando a soma dos 4 maiores canais abertos do Brasil (Band, Record, SBT e RedeTV!). A Globo, no mesmo período, caiu 4% na audiência e viu a diferença para os serviços digitais diminuir ainda mais.

Uma pesquisa de mercado mostrou que, pela primeira vez, o YouTube ultrapassou a Globo e as outras quatro grandes emissoras da TV aberta quando o assunto é comportamento do consumidor.

|📸 © StockSnap/Pixabay

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!