Progressão de pena para condenados por crimes hediondos pode ser vedada 📸 © Fotos Públicas

Se a proposta virar lei, a progressão de pena poderá ser vedada nos casos de crimes hediondos, tais como tráfico de drogas, terrorismo, tortura e homicídio qualificado. Para o senador Flávio Arns, do PSB do Paraná, autor do projeto, condenados por esse tipo de crime devem cumprir a pena em regime fechado:

|👉 LEIA TAMBÉM:

“Para crimes hediondos, estamos dizendo no projeto de lei que a pena tem que ser cumprida integralmente em regime fechado. Isto vai fazer com que haja muito mais cuidado dos criminosos em cometerem crimes hediondos.”

Os detentos têm direito à progressão se demonstrarem bom comportamento ou se tiverem cumprido uma certa quantidade de pena, de acordo com seu histórico e as circunstâncias do crime cometido.

|👉 LEIA TAMBÉM:

O projeto está na Comissão de Segurança Pública, que terá decisão terminativa sobre o texto, ou seja, se for aprovado lá, poderá seguir direto para a Câmara dos Deputados, a menos que haja pedido para votação no plenário do Senado. Sob a supervisão de Marcela Diniz, da Rádio Senado, Júlia Lopes.

|📸 © RDNE Stock Project/Pexels

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!