Em vez de uma fogueira na frente de cada casa, o ideal é que se montem por rua
📸 © Jens Mahnke/Pexels

Os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) orientam a população sobre o uso de fogos de artifício e fogueiras durante as festas de junho. Para que se reduza a fumaça a orientação é que sejam montadas fogueiras coletivas. Em vez de uma fogueira na frente de cada casa, o ideal é que se montem por rua. E em relação aos fogos de artifício, a orientação é para que se brinque com fogos silenciosos.

|👉 LEIA TAMBÉM:

 A Semam orienta uma redução no número de fogueiras, para evitar fumaça, o que piora os quadros de saúde das crianças com doenças respiratórias. Já em relação aos fogos, pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) sofrem com barulho, bem como quem está acometido de alguma doença em casa ou em hospitais. O mesmo ocorre com animais, que entram em sofrimento profundo por causa do excesso de barulho provocado pelos fogos.

|👉 LEIA TAMBÉM:

Em relação à venda de madeira para fogueiras, os técnicos da Semam reforçam também sobre a atenção com a legislação, pois só podem ser comercializadas madeiras com certificação da origem do material vendido.

Durante todo o mês de junho os técnicos da Divisão de Fiscalização da Semam estarão atuando, com atenção às denúncias de poluição sonora e demais infrações ambientais.

|📸 © ACM/PMFS

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!