? Após Israel, Estados Unidos também dispensam uso de máscaras ao ar livre
Os efeitos da vacinação em massa nos países que vem se empenhando para cobrir o máximo possível das suas populações já vem mostrando ao mundo os reflexos positivos que incluem o relaxamento de algumas medidas rígidas como o uso de máscara ao ar livre.
? Com vacinação em massa, Israel põe fim à obrigatoriedade de uso de máscara; Vídeo
? EUA alcançam 200 milhões de doses de vacinas aplicadas antes do previsto
Após Israel que lançou inclusive uma campanha nas redes sociais no último dia 18 de abril com seus habitantes tirando suas máscaras, e nesta terça-feira (27), foi a vez dos americanos receberem essa boa noticia que em virtude dos mais de 200 milhões de vacinados, os ambientes ao ar livre não há mais obrigação do uso de máscaras.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos anunciou, nesta terça (27), que americanos vacinados contra a Covid-19 – seja com as duas doses do imunizante da Pfizer/BioNTech e Moderna, seja com a aplicação única da Johnson & Johnson –, não precisarão usar máscaras ao ar livre.
Cerca de 42% da população dos EUA já recebeu pelo menos uma dose de alguma das fórmulas que estão sendo aplicadas para combater o novo coronavírus no país.
Por causa do progresso extraordinário que fizemos na luta contra COVID-19, o CDC fez um grande anúncio hoje: Se você estiver totalmente vacinado – e se estiver ao ar livre e não no meio de uma grande multidão – você não precisa mais usar um mascara,
disse o presidente joe biden em rede social
Será permitido realizar atividades ao ar livre – como caminhar, correr, andar de bicicleta ou fazer trilhas – sem o uso do item de proteção. A autorização será admitida caso o indivíduo esteja desacompanhado, com pessoas que moram na mesma residência, ou em reuniões pequenas.
? © Reprodução
Rádio Centro Cajazeiras