Russell Crowe estrela “O Exorcista do Papa”, filme baseado em fatos reais 📸 © Divulgação

O lendário padre Gabriele Amorth era conhecido como o exorcista do Vaticano, um homem de carne e osso, inteligente, com senso de humor e profunda fé e comprometimento com a Igreja, tributos que lhe conferiam coragem e bravura para realizar seu trabalho.

LEIA TAMBÉM:

Durante 36 anos esteve envolvido em milhares de casos, sendo a única esperança para as pessoas. E ao longo desses anos, descreveu suas experiências em dois livros de memórias, que vão muito além de anedotas assustadoras para explorar as ameaças dos demônios à humanidade. Atualmente, esses livros tornaram-se os best-sellers: An Exorcist Tells His Story e An Exorcist: More Stories.

Esses livros de memórias são um tesouro e recheados de centenas de histórias, anedotas, casos reais, em que o padre Amorth estava exorcizando demônios”, diz o produtor Michael Patrick Kaczmarek, que adquiriu os direitos dessas obras, antes do falecimento do padre Amorth, em 2016.

LEIA TAMBÉM:

Baseado nestes livros, o longa metragem “O Exorcista do Papa” traz as façanhas do padre Amorth, que chegam às telas com a primorosa interpretação do vencedor do Oscar®, Russell Crowe, que já viveu alguns personagens da vida real com maestria, como o Jeffrey Wigand em O Informante (The Insider)John Nash em Uma Mente Brilhante (A Beautiful Mind), entre outros.

Russell Crowe estrela “O Exorcista do Papa”, filme baseado em fatos reais 📸 © Divulgação

Eu gosto da responsabilidade de interpretar pessoas reais. Já fiz isso algumas vezes. Há uma responsabilidade extra quando você está interpretando alguém real para se tentar transmitir a essência dessa pessoa.” Comenta Russel Crowe.

LEIA TAMBÉM:

Crowe e o diretor Julius Avery fizeram uma imersão em Roma, para realizar várias pesquisas e conhecer pessoas próximas ao padre, no Vaticano. Roma também serviu como locação, além da Espanha e Irlanda.

A trama do filme gira em torno de um dos casos, em que o padre Amorth precisa expulsar uma das possessões demoníacas mais intransigentes de sua carreira. Além disso, o padre descobrirá a verdade por trás de um segredo enterrado há séculos e trará à luz uma conspiração de proporções muito maiores, apesar das advertências do Vaticano.

Uma história envolvente, intrigante, com atuações incríveis e efeitos especiais extremamente realistas.

A partir do dia 6 de abril, você pode conferir “O Exorcista do Papa” em uma das telas de cinema, por todo o País. As informações são da CNN Brasil.

📸 © Divulgação

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!