? Mães criticam animação infantil que contém decapitação, canibalismo e viagem ao inferno
A séria animada “Um Conto Sombrio dos Grimm”, da Netflix, tem sido alvo de críticas nesta semana por pais que a consideram imprópria para seus filhos.
? Veja a lista de filmes brasileiros de terror pra assistir no Halloween e onde estão disponíveis
? Ator se desculpa por “conotação sexual” na animação ‘Bee Movie – A História de uma Abelha‘; entenda
A produção faz uma releitura do clássico conto de fadas “João e Maria”, originalmente publicado em alemão em 1812 pelos irmãos Grimm, a partir de um livro de Adam Gidwtiz, de 2010.
? Desenho animado “Arthur” chegará ao fim em 2022 após 25 temporadas
? DJ Ivis movimenta a web após vazar prévia da composição ‘Tô precisando conhecer gente nova’
A apresentadora do programa “Hoje em Dia”, Renata Alves, da Record, é uma das mães revoltadas com a animação. Ela publicou em seu Instagram um vídeo no qual fez o alerta sobre o conteúdo que ela considera chocante. “Sou mãe de uma criança de dez anos e eu não podia deixar passar esse assunto”, diz. “Recebi vários depoimentos de mães dizendo que seus filhos estão com medo de ficar ao lado dos pais, se perguntando o que é tortura, o que é decapitar uma pessoa, por que os pais estão fazendo isso com os filhos. Gente, isso é grave”.
A série
A série em desenho animado da Netflix, produzida em 2021, conta a história de João e Maria que saem do próprio conto de fadas e entram em uma história sombria, cheia de surpresas estranhas e assustadoras. Tem 10 episódios e está em sua primeira temporada.
? © Divulgação/Netflix
Rádio Centro Cajazeiras