Bolsonaro passa mal e governo do RN disponibiliza helicóptero para transferência
📸 © ARQUIVO/Alan Santos/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está lúcido e sem dores, mas segue sem previsão de uma alta hospitalar. Por isso, a equipe médica decidiu pela transferência para Brasília. A atualização do quadro de saúde foi confirmada por médicos que acompanham o político neste sábado (12).

A equipe também destacou não ter identificado a causa do mal-estar sofrido pelo ex-presidente. A avaliação, até o momento, é de que não há necessidade de cirurgia.

O médico pessoal do ex-presidente, Cláudio Birolini, afirmou que a equipe seguirá monitorando a saúde de Bolsonaro. “O que vai acontecer nos próximos dias vai depender da evolução clínica”, destacou. A mudança de hospital atende a um pedido do próprio político.

|🚑 RESGATE

Bolsonaro passa mal durante visita ao Rio Grande do Norte e é transferido de helicóptero
📸 © GOVRN/Divulgação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal e foi atendido às pressas durante visita ao Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (11).

Bolsonaro passou mal na cidade de Tangará, a 98 km de Natal, na região Agreste, e foi levado de carro para atendimento no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, na cidade vizinha, Santa Cruz.

Após atendimento, o ex-presidente seguiu em uma ambulância até o estádio municipal de Santa Cruz, para embarcar em um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do RN e ser transferido para o Hospital Rio Grande, em Natal.

A Prefeitura de Santa Cruz informou que o ex-presidente foi atendido com dores gastrointestinais.

***

|👉 LEIA TAMBÉM:

**

Bolsonaro participava de um evento do partido, e chegou ao RN no início da manhã para cruzar o estado de Leste a Oeste, em uma série de visitas a municípios e obras do governo federal.

Em nota, o governo do estado afirmou que a governadora Fátima Bezerra (PT) determinou “total empenho e providências às equipes das secretarias da Saúde e da Segurança Pública do RN em assistência ao ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro”.

***

|👉 LEIA TAMBÉM:

**

Em nota, o PL afirmou que Bolsonaro sentiu “fortes dores abdominais em decorrência da facada sofrida em 2018”.

“O Partido Liberal está profundamente consternado com o ocorrido e mantém suas orações pela plena recuperação do presidente Bolsonaro, confiando em Deus para que ele supere mais esse momento difícil”. As informações são do R7 e g1.

|📸 © Tânia Rêgo/Agência Brasil

Participe de nossa Programação!