Onda de violência leva cidade paraibana a adotar ensino remoto 📸 © Ascom-PCPB

As escolas municipais do bairro Mário Andreazza em Bayeux, na Grande João Pessoa, estão com as aulas presenciais suspensas e funcionando em modelo remoto desde a quarta-feira (16/8), quando um homicídio foi registrado na localidade. Nos últimos dias, os municípios de Bayeux e Cabedelo apresentaram um aumento na onda de violência.

De acordo com a coordenadora pedagógica de Ensino da Prefeitura de Bayeux, Amanda Pereira, a decisão do modelo remoto de ensino foi para não prejudicar o aprendizado dos alunos e o acesso ao Programa Bolsa Família.

LEIA TAMBÉM:

Com o aumento de casos violência, mesmo com as escolas abertas e funcionários trabalhando, os estudantes não estavam frequentando as aulas pela sensação de insegurança.

Nesta sexta-feira (18), as aulas foram remotas e devem seguir da mesma forma na segunda-feira (21).

Ainda não se tem previsão de quando o sistema de ensino volta ao modelo presencial. As informações são do G1PB.

LEIA TAMBÉM:

Crime no Sertão

Ex-presidiário é assassinado a tiros em plena via pública na cidade de Sousa 📸 © Arquivo/Reprodução

Nesta sexta-feira (18/8), um crime de homicídio foi registrado no bairro Jardim Sorrilandia I, na cidade de Sousa, interior da Paraíba.

Conforme informações, um homem conhecido como “Flávio filho do Chicola”, seguia em uma moto quando em determinado momento foi surpreendido por um indivíduo correndo a pé com uma arma de fogo em sua direção, e em seguida efetuou diversos tiros, que atingiram a vítima.

Após o crime praticado, o suspeito foragiu com destino incerto pelas ruas da cidade. Uma unidade de resgate do SAMU foi acionada e encaminhou o paciente ao Hospital Regional de Sousa, para receber o atendimento médico necessário, mas devido a gravidade dos ferimentos, o homem não resistiu e veio a óbito.

Diligências estão sendo realizadas por guarnições da Polícia Militar, porém sem êxito até o presente momento na captura do autor do crime. O corpo foi encaminhado ao IPC de Cajazeiras para ser feita a necropsia.

📸 © Ascom-PCPB

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!