|🚔 Ação integrada das Polícias Civis em todo território nacional apreende 13 toneladas de drogas

📸 © PCPB/Divulgação
A Operação Narke, de repressão ao tráfico de drogas, foi concluída com a prisão de 923 pessoas e a apreensão de 13 toneladas de entorpecentes. Também foram cumpridos 342 mandados de prisão, executadas 478 medidas cautelares, instaurados 459 inquéritos policiais e relatados 147 inquéritos. O prejuízo estimado ao crime organizado ultrapassa R$ 17 milhões. Os resultados foram divulgados nesta quinta-feira (10/04/2025).
***
|👉 LEIA TAMBÉM:
**
A ação ocorreu de 15 a 30 de março e foi coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Participaram as Polícias Civis das 27 unidades federativas, por meio das respectivas Unidades Especializadas de Combate ao Narcotráfico.
***
|👉 LEIA TAMBÉM:
**
O diretor da Diopi, Rodney da Silva, ressaltou que a Senasp trabalha para fortalecer institucionalmente iniciativas que integrem as forças de segurança pública na prevenção e na repressão ao tráfico de drogas por meio da Rede Nacional de Unidade de Enfrentamento do Narcotráfico (Renarc).
“A operação Narke demonstra claramente que ações coordenadas e integradas alcançam resultados expressivos e eficazes no enfrentamento à criminalidade organizada”, avaliou.
|📸 © ILUSTRATIVA/Júnior Aguiar/Secom Ag. AC
Rádio Centro Cajazeiras