? PF e PM deflagram operação na Paraíba contra facção criminosa
Uma operação da Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar, nesta quinta-feira (27), prendeu suspeitos de tráfico de drogas na Paraíba. A Operação Snap desmontou o esquema criminoso liderado de dentro de presídios.
São cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Entorpecentes da Comarca de João Pessoa.
Contas bancárias dos investigados também são investigadas, após autorização de quebra de sigilo pela Justiça.
Cerca de 100 policias participaram das ações que ocorreram também dentro de penitenciárias da cidade, onde alvos são suspeitos de liderar o tráfico de cocaína e crack na Paraíba.
A polícia iniciou as investigações após a prisão em flagrante de três pessoas suspeitas de receber uma carga de aproximadamente 4,546 Kg de crack, no bairro de Jaguaribe, para ser distribuída no interior do estado.
De acordo com a PF, os investigados podem responder pelo crime de tráfico de drogas e associação para fins de tráfico de drogas, previstos nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/06, cuja pena poderá chegar a 25 anos de reclusão.
O nome da operação é o termo em inglês “Snap” que significa estalo, fazendo alusão ao ruído peculiar produzido por ocasião do aquecimento do cristal de cocaína (pedra de crack).