? Polícia adota medidas mais duras para segurança do comércio de Cajazeiras após reunião com a CDL
Autoridades das polícias Civil e Militar, ouviram vários relatos de empresários cajazeirenses que tiveram seus patrimônios subtraídos por criminosos, que inclusive, vêm intensificando suas ações delituosas, a reunião que foi mediada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras na noite desta quinta-feira (06), conseguiu atingir seu objetivo de atrair a atenção das forças de segurança que se prontificaram a intensificar as medidas de segurança. Ficou acordado a disponibilização de uma maior presença do efetivo policial nas ruas e avenidas centrais, e a criação de um grupo de mensagens para agilizar a resposta das forças de segurança em casos de assaltos e arrombamentos.
? CDL faz reunião para debater assaltos e arrombamentos no centro de Cajazeiras
Em quase três horas de reunião foi possível perceber que a maioria dos casos relatados aconteceram no centro da cidade, mostrando que os criminosos estão cada vez mais audaciosos e se munindo das brechas provocadas pelas nossas leis para seguir nas suas práticas ilegais, quase que sem temer uma punição.
O Dr. Francisco Filho, delegado da Polícia Civil, destacou a importância, apesar do temor por parte da classe empresarial, de denunciar e registrar os fatos ocorridos, essa ação deve ser feita com objetivo de auxiliar as forças policiais com informações, para que posteriormente possa ser dada uma resposta a sociedade com a prisão destes criminosos. Também foi observado que a maioria dos assaltos e arrombamentos são realizados por indivíduos que são reincidentes nestas práticas criminosas.
“Quando nós vínhamos dirigindo para cá, esperávamos inclusive dá a resposta com a prisão de um elemento que praticou uma ação delituosa, não foi possível, mas seguimos no nosso serviço de inteligência para prender e retirar de circulação esses criminosos que se acham mais inteligentes que as forças de segurança do estado, mas estão completamente errados…”
destacou o Dr. Francisco Filho
Muito próximo do Dia das Mães, data que deve fazer aumentar ainda mais o movimento do comércio lojista, essa reunião deixa os empresários na expectativa que as ações práticas citadas possam já impactar na redução dos crimes que vem intimidando a categoria que, mesmo no atual momento pandêmico, vem se desdobrando para manter seus negócios e fazer a economia local funcionar.
Para o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, Tenente Coronel Terceiro, essa reunião foi muito proveitosa pois apresentou os anseios da sociedade em ter uma intensificação de ações policiais que possam coibir os criminosos. Todas as observações dos empresários foram atentamente anotadas para que sejam adotadas medidas para combater a criminalidade na cidade, e transmitir o sentimento de segurança para os cidadãos.
“De imediato estaremos deslocando um efetivo policial para realizar rondas no centro de Cajazeiras, assim como intensificar ações de abordagens além da criação de um grupo com participantes da classe empresarial e a polícia, para agilizar nossas ações em caso de crimes…”
frisou o coronel terceiro
Ouça os detalhes na conversa do Coronel com a reportagem da Rádio Centro
Como idealizador do encontro, Alexandre Costa, presidente da CDL Cajazeiras destacou que foi muito proveitosa essa reunião por explorar as lacunas e consequentemente levar ao conhecimento do poder público que a entidade está preocupada em garantir que seus associados possam ter o compromisso das forças de segurança pública em combater a criminalidade nas regiões centrais de nosso município.
Alexandre se disse satisfeito com o encontro e que todas as propostas lançadas, vale destacar que foi proposto procurar o Governo do Estado, via mediação de políticos locais, para que sejam instalados serviços de monitoramento por câmeras na cidade para garantir um auxílio na identificação de indivíduos durante suas práticas delituosas.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras está atenta a todas as reivindicações dos nossos membros associados, mesmo diante do consenso das medidas sanitárias vamos estar realizando sempre encontros como esse para garantir voz aos nossos empresários e servir como elo até os que de direito podem dar uma resposta imediata aos nossos associados,
afirmou Alexandre costa
Ouça os detalhes na conversa do Presidente da CDL com a reportagem da Rádio Centro
Além da classe empresarial, policias civil e militar, a imprensa participou da reunião que debateu medidas a serem adotadas neste momento para garantir mais segurança a classe empresarial bem como aos consumidores que vem comprar em Cajazeiras, para que todos tenham mais segurança ao realizar suas compras no comercio local.
? © Rádio Centro Cz
Rádio Centro Cajazeiras