Reuniões em Cajazeiras e entre entidades da PB estreitam protocolos para reforçar segurança nas escolas 📸 © Secom-CE

O crescente número de ameaças usando as redes sociais para aumentar o temor das instituições de ensino tem amedrontado de pais a autoridades seja em Cajazeiras, Sertão da Paraíba, até as autoridades estaduais que acabam de lançar uma ferramenta de denúncia anônima para contribuir com investigações que levem à prisão de pessoas envolvidas em ameaças e ataques a escolas na Paraíba.

LEIA TAMBÉM:

Depois de ser informado sobre a ocorrência de duas ameaças nas redes sociais direcionadas a professoras de duas escolas municipais de Cajazeiras, o prefeito Zé Aldemir, marcou uma reunião para esta quinta-feira 13 de Abril de 2023, a partir das 16 horas, com os segmentos da segurança pública, onde objetivo é discutir ações de segurança que estão sendo tomadas nas escolas e no entorno das unidades de ensino.

O gestor de Cajazeiras marcou para hoje uma reunião que vai discutir segurança nas escolas 📸 © Ivanildo Carvalho/Rádio Centro Cz

Uma audiência na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (PAB-PB) nesta quinta-feira (13) também vai discutir medidas para evitar ataques a escolas no estado.

MPPB instala gabinete de crise

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instalou um gabinete de gestão de crise para acompanhar e monitorar casos de violência contra escolas no estado. A primeira reunião foi feita nesta quarta-feira (12).

LEIA TAMBÉM:

Na ocasião, ficou definida a criação de um canal exclusivo, no âmbito do MPPB, para o recebimento de denúncias relacionadas à violência contra as escolas. Os casos devem ser encaminhados para [email protected].

Polícia Civil lança ferramenta para denúncia

Polícia Civil lança ferramenta para denúncia contra pessoas envolvidas em ameaças e ataques a escolas na Paraíba 📸 © PCBA/Divulgação

Denominado Escola Segura, o projeto é interligado ao site 197.pc.pb.gov.br que já recebe denúncias anônimas para os demais crimes. No endereço eletrônico, o usuário da ferramenta deve clicar no link específico e fazer o registro. O procedimento é absolutamente seguro e sigiloso.

De acordo com o delegado-geral, André Rabelo, o espaço destinado exclusivamente para esse tipo de denúncia vai agilizar as investigações.

📸 © PCPB/Divulgação

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!