Barragem de Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras 📸 © TV Cabo Branco/Reprodução

A BR-230 teve seu trecho entre as cidades de Sousa e Aparecida, no Sertão da Paraíba, interditado por colonos sousenses no início da tarde desta sexta-feira (19/04), como forma de protesto contra abertura das comportas da barragem de Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras.

Os agricultores estão tendo suas propriedades inundadas pela grande vazão de água liberada do Boqueirão de Piranhas que atingiu nos últimos dias um grande volume e temendo ruptura teve suas comportas abertas para expandir a vazão de água do manancial.

|👉 LEIA TAMBÉM:

Veículos das áreas da Saúde, Segurança e outros serviços essenciais estão sendo liberados para passagem pelo bloqueio.

O problema em Cajazeiras que desagua em Sousa

Moradores de comunidades ribeirinhas nas imediações do Açude Engenheiros Ávidos, conhecido como Boqueirão, em Cajazeiras, demonstraram, preocupação com o aumento da capacidade de água na localidade.

|👉 LEIA TAMBÉM:

Eles alegam o risco de que em havendo o transbordamento possa acontecer inundações na região mais próxima ao manancial. O alerta foi intensificado nas últimas horas devido às fortes chuvas que atingem a região.

Por isso, as Prefeituras de Sousa e Cajazeiras, no Sertão paraibano, criaram forças-tarefa para monitorar a situação do Açude Engenheiro Ávidos e prestar assistência ágil à população em caso de acidentes.

Engenheiros do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e da Defesa Civil do estado tranquilizaram os moradores locais.

|📸 © Reprodução/Redes sociais

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!