??️? Projeto quer proibir propaganda LGBT alegando “dano à criança”; saiba mais
Tramita na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e deve ser votado nesta terça (20) um projeto de lei para proibir a veiculação de publicidade com pessoas LGBTQIA+ ou famílias homoafetivas no estado de São Paulo. Autora do PL, a deputada estadual Marta Costa (PSD), afirma que essas propagandas trariam “desconforto emocional a inúmeras famílias” e que mostram “práticas danosas” às crianças. Para ela, a proibição vai “evitar a inadequada influência na formação de jovens e crianças.”
Se a proposta for aprovada, os paulistas não poderão mais ter acesso a campanhas como a de Dia dos Pais da Natura, em 2020, em que Thammy Miranda (PL-SP), primeiro homem trans eleito vereador na capital, aparece com o filho, ou à da marca de maquiagem Quem Disse Berenice?, com um casal de mulheres se beijando, em 2019.
A deputada Erica Malunguinho (PSOL-SP) lidera a oposição contra a proposta. Ela diz a Universa que colocar pessoas LGBTQIA+ em um lugar de perversão e de lascividade “é dar mais um passo rumo às violências que já são constantes em relação a nós”.
Se for aprovada nesta terça-feira (20), a proposta seguirá direto para sanção do governador João Doria (PSDB-SP).
? © Divulgação
Rádio Centro Cajazeiras via Agências de Notícias