Comerciantes querem aquecer vendas com Black Friday em novembro 📸 © Emmanuel Franco

Falta cerca de um mês (pouco mais de um mês – para o vivo) de um mês para a Black Friday. Neste ano, o setor do comércio eletrônico espera movimentar mais de R$ 6 bilhões no período nas vendas online. Um crescimento de 3,5% em relação a 2021, mas muito abaixo do que foi registrado em anos anteriores.

Em 2019, as vendas da Black Friday pela internet cresceram 26% na comparação com 2018. Em 2020, influenciado pela pandemia, o aumento foi de 45%, caindo para 15% em 2021.

Os dados são da ABComm, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.

O diretor de inteligência de mercado da instituição, Alexandre Crivellaro, explica que a expectativa de crescimento para esta Black Friday foi calculada com base no desempenho das vendas ao longo deste 2022.

A ABComm calculou um crescimento de 3% nas vendas no primeiro semestre de 2022, em relação ao mesmo período de 2021. Segundo o diretor da entidade, Alexandre Crivellaro, a menor oferta de frete grátis deve impactar as vendas desta Black Friday.

Outro fator que pode influenciar as vendas é a Copa do Mundo. A expectativa do setor é que as pessoas antecipem a compra do televisor novo para assistir aos jogos, reduzindo assim as vendas desse eletroeletrônico durante a sexta-feira da Black Friday, que será dia 26 de novembro.

📸 © João Barreto/Secom-Macaé

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!