Dia dos Namorados deve movimentar R$ 22 bilhões no comércio, aponta pesquisa CNDL/SPC Brasil
📸 © José Paulo Lacerda/CNI via Fotos Públicas

O Dia dos Namorados deve levar 93 milhões de consumidores às compras, é o que aponta pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a Offerwise Pesquisas. De acordo com o levantamento, 57% dos entrevistados pretendem presentear no Dia dos Namorados. A estimativa mostra uma queda numérica de 2,9 milhões em comparação com o ano passado.

Os esposos ou as esposas aparecem em primeiro lugar (58%) no ranking dos principais presenteados, enquanto 34% pretendem presentear os(as) namorados(as).

***

|👉 LEIA TAMBÉM:

**

Entre os que não vão comprar presentes, 51% não têm namorado(a), noivo(a) ou cônjuge, 12% vão priorizar o pagamento de dívidas e 11% não tem dinheiro.

De acordo com o levantamento, 61% dos consumidores afirmam que devem comprar um único presente, enquanto 27% pretendem adquirir dois itens, sendo a média de 1,4 presentes.

***

|👉 LEIA TAMBÉM:

**

“O Dia dos Namorados representa uma importante movimentação para o varejo, apesar da queda no número de pessoas que pretendem comprar presentes em comparação com o ano passado. Mesmo com as contas apertadas, o consumidor mantém a tradição de presentear e fazer alguma comemoração especial na data”, destaca o presidente da CNDL, José César da Costa.

|📸 © Lia Mara/Secom Palmas

Participe de nossa Programação!