|⚽🟥 Após reunião com Textor, senadores falam em “indícios” de manipulação de resultados
O presidente da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, senador Jorge Kajuru, do PSB de Goiás, confirmou que recebeu um relatório com mais de 180 páginas do empresário John Textor sobre possíveis manipulações de jogos de futebol. Mais cedo, em depoimento à CPI, o sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol do Botafogo reafirmou suas denúncias, mas condicionou a entrega do documento a uma reunião secreta, que ocorreu na noite desta segunda-feira. Segundo Kajuru, Textor falou de jogos do Botafogo e de vários outras partidas, mostrando imagens e documentos. O presidente da comissão disse que os integrantes da CPI vão analisar os relatórios e as informações entregues por Textor:
|👉 LEIA TAMBÉM:
(sen. Kajuru) “Não queremos falar aqui ainda, ainda, em provas, indícios importantíssimos. Ele falou de outros jogos, mostrou outras imagens e concluo assim, temos indícios suficientes para investigarmos profundamente, independentemente e chegarmos à conclusão de quem mais nos interessa de forma prioritária em nossas próximas reuniões.”
Para o senador Carlos Portinho, do PL do Rio de Janeiro, há, no mínimo, elementos técnicos e razões para investigar. Ele criticou a Confederação Brasileira de Futebol e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva:
|👉 LEIA TAMBÉM:
(sen. Carlos Portinho) “E há indícios, há elementos técnicos apresentados pelo John Texter aqui, há conteúdo, me espanta como é que a CBF, que é a maior responsável pela integridade do futebol do Brasil, como é que o STJD não foram a fundo nisso. Há razões para investigar.”
A próxima reunião da CPI está marcada para esta quarta-feira. Da Rádio Senado, Pedro Pincer.
|📸 © Roque de Sá/Agência Senado
Rádio Centro Cajazeiras