? Seis cidades paraibanas, incluindo do Sertão, ofertam mais de 300 vagas de emprego
A semana começa com 334 oportunidades de emprego na Paraíba. Trabalhadores interessados em retornar ao mercado devem procurar o Sistema Nacional de Emprego (Sine) Estadual ou Municipal de João Pessoa. No Sine-PB, são ofertadas 196 vagas para a Capital e os municípios de Campina Grande, Guarabira, Mamanguape, Pombal e São Bento. O Sine-JP oferece 138 vagas.
? Atendente, consultor de vendas e encanador são alguns dos cargos nas 509 vagas de emprego
? Com inflação alta, salário mínimo pode ter maior reajuste e atingir R$ 1.177 em 2022
O Sine-JP só realiza atendimentos através de agendamentos. Para isso, os interessados devem acessar o link agendamentosinejp.joaopessoa.pb.gov.br, pelo qual também é possível fazer atualização cadastral. A sede do Sine-JP é na Avenida Cardoso Vieira, Varadouro. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A população pode tirar dúvidas pelo telefone (83) 3214-1712.
? Comissão Especial da Câmara frustra sonho de Bolsonaro e rejeita PEC do voto impresso
Já o Sine-PB vem retomando o atendimento de forma gradual. Atualmente, já são 11 postos em funcionamento, dos 15 existentes na Paraíba. Os trabalhadores interessados poderão buscar atendimento nos postos existentes nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Monteiro, Pombal, Sapé, Bayeux, Conde, Guarabira, Itaporanga e São Bento.
Confira a relação completa de vagas.
O atendimento no órgão é prestado de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 16h30, por ordem de chegada. São distribuídas 140 fichas, sendo 80 para atendimento sobre Seguro Desemprego e 60 para consulta de emprego. A população pode dispor ainda dos serviços de intermediação de mão de obra, seguro desemprego, qualificação social e profissional, além de orientação profissional.
O Sine-PB realiza o trabalho de recrutamento de pessoal para empresas instaladas ou que irão se instalar no Estado. Esses serviços podem ser solicitados pelo e-mail [email protected]. Em João Pessoa, os telefones de contato são 3218-6617 e 3218-6600.
? © Marcio Vieira/Gov. TO
Rádio Centro Cajazeiras