Setor de eventos projeta gerar 186 mil empregos formais e movimentar R$ 141 bilhões em 2025
📸 © Wendy Wei/Pexels

O setor de eventos do Brasil segue em ritmo acelerado de crescimento e consolida-se como um dos principais motores da economia nacional. De acordo com o Radar Econômico, o mais recente boletim Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE), referente ao ano de 2024, o nível de emprego no core business do setor está 60,8% superior ao registrado no período pré-pandemia (2019). A retomada expressiva do mercado se reflete na geração de postos de trabalho formais e no aumento do consumo, reforçando a importância dos eventos para a economia brasileira.

***

|👉 LEIA TAMBÉM:

**

Em 2019, o estoque de empregos (total de vagas disponíveis em um mercado de trabalho) foi de 111.401, enquanto que em 2024 encerrou com 179.133. O core business  abrange atividades como organização de eventos (exceto culturais e esportivos), atividades artísticas e culturais, espetáculos, recreação e lazer, e a produção e promoção de eventos esportivos. “Como já prevíamos, quando defendemos a aprovação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE), o setor de eventos tem se mostrado cada vez mais essencial para a retomada econômica do país”, destaca o empresário Doreni Caramori Júnior, presidente da ABRAPE.

A ABRAPE prevê que o consumo no setor de eventos alcance R$ 141,1 bilhões em 2025, e estima que o core business chegue a 186,8 mil empregos formais em 2025.

|📸 © Wendy Wei/Pexels

Participe de nossa Programação!