Um acordo oficializado pelo Tribunal Superior Eleitoral com as redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp vai permitir que os eleitores tenham acesso a uma série de recursos que serão disponibilizados por meio desses aplicativos para o combate à desinformação. Medidas de segurança sanitária durante as eleições municipais deste ano também estarão disponíveis nos aplicativos.

O objetivo pretendido pelo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, e pelos representantes do Facebook, Instagram e WhatsApp é combater as informações falsas em tempos de pandemia.

O ministro Luís Roberto Barroso falou sobre a importância das parcerias para o Brasil e lamentou as vezes em que as redes sociais são usadas para disseminar informações falsas.

A secretária-geral do TSE, Aline Osório, ressaltou que a cooperação se apoia em três estratégias.

O diretor de Políticas Públicas do Facebook Brasil, Murillo Laranjeira, disse que as eleições são prioridade para o Facebook e para o Instagram.

O diretor de Políticas Públicas para WhatsApp no Facebook Brasil, Darío Dúrigan, destacou o lançamento do canal do TSE pelo aplicativo.

Durante a assinatura do acordo, a secretária-geral do TSE, Aline Osório, adiantou o lançamento da campanha #EuVotoSemFake e da página “Fato ou Boato”, uma parceria do Tribunal com instituições brasileiras de checagem. Ela anunciou também que o Tribunal também irá oficializar parcerias com outras plataformas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!