Abrasel defende retomada do horário de verão em meio a aumento de tarifas
📸 © Shooter Benjamin/Pixabay

Diante do recente anúncio do aumento da bandeira tarifária de energia elétrica, a Abrasel propõe a retomada do horário de verão ainda em 2024. Com a aplicação da bandeira vermelha 1 em setembro, conforme comunicado pelo governo, a discussão sobre o retorno do horário de verão ganha nova relevância, destacando seus benefícios para a sociedade e para diversos setores econômicos, incluindo os bares e restaurantes.

O governo brasileiro estuda a volta do horário de verão. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que a medida está sendo pensada para auxiliar na manutenção do preço da energia.

***

|👉 LEIA TAMBÉM:

**

Desde 2019, quando o horário de verão foi suspenso, a Abrasel defende sua retomada, sob os argumentos de que com mais horas de luz natural, as pessoas tendem a passar mais tempo fora de casa, dedicando-se a atividades de lazer e consumo.

Isso aumenta o fluxo de clientes em áreas comerciais, contribuindo diretamente para o crescimento da economia local. Em bares e restaurantes, por exemplo, a Abrasel estima que o horário de verão eleve o faturamento em até 15%.

***

|👉 LEIA TAMBÉM:

**

Com o aumento da tarifa de energia trazendo novos desafios para empresários e consumidores, a Abrasel acredita que este é o momento oportuno para rediscutir o horário de verão.

A bandeira tarifária vermelha 1, que representa um custo adicional de R$ 4,46 a cada 100 quilowatt-hora (kWh), afeta diretamente os custos operacionais de diversos negócios. No caso dos bares e restaurantes, isso tem um impacto significativo.

|📸 © Tomaz Silva/Agência Brasil

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!