As atletas da ginástica rítmica do Brasil fizeram história novamente no fim de semana. Além de chegar às finais da série mista e da prova dos 5 arcos, Bárbara Domingos conseguiu uma inédita medalha pro Brasil em prova individual em etapas de Copa do Mundo da modalidade, o bronze na fita em Sofia, na Bulgária.

LEIA TAMBÉM:

Mas o país também subiu ao pódio em competições internacionais em várias outras modalidades nos últimos dias, em diferentes cantos do mundo. 

GINÁSTICA RÍTMICA

O Brasil provou mais uma vez que chegou à elite da modalidade ao realizar mais um feito inédito neste final de semana. Babi Domingos foi bronze na fita na Copa do Mundo de Sofia, na Bulgária, e conquistou a primeira medalha no país em provas individuais na competição. Uma conquista histórica! Pra completar o grande desempenho, a equipe ainda foi 4º lugar na série mista e 5ª na prova dos 5 arcos.

JUDÔ

As mulheres do Brasil deram um show no Grand Slam de Antalya. Rafaela Silva (57kg), na sexta, e Ketleyn Quadros (63kg), no sábado, foram ouro na competição, enquanto Jéssica Lima (57kg) e William Lima (66kg) ficaram com o bronze. Com o resultado, Rafaela Silva se tornou a número um do mundo na categoria.

LEIA TAMBÉM:

BOXE

O Brasil brilhou no Belgrade Winner com cinco medalhas, sendo quatro de ouro e uma de prata. Destaques Luiz Gabriel Oliveira (57kg), Wanderley Pereira (80kg), Wanderson Oliveira (71kg) e Keno Machado (92kg) foram campeões do torneio. Abner Teixeira (+92kg) também chegou à decisão, mas acabou sendo vice-campeão.

WRESTLING

Igor Queiroz foi vice-campeão na categoria 97kg, no estilo greco-romano, do Memorial Cristijan Palusulu em Tallin, na Estônia. Ele venceu três das quatro lutas que fez no torneio: 9 a 1 sobre o grego Zarifes Anestis; 8 a 0 sobre o estoniano Robin Uspenski; e 10 a 5, de virada, sobre o finlandês Aapo Viitala.

LEVANTAMENTO DE PESOS

Marco Gregório foi ouro no arranco (166kg), prata no arremesso (194kg) e no total (360kg) na categoria até 102kg, no Pan de levantamento de pesos, em Bariloche, Argentina.

TIRO COM ARCO

Marcus D’Almeida conseguiu mais um grande resultado internacional. Ele foi prata no Spring Arrows, em Antalya, na Turquia, parando apenas diante do turco Mete Gazoz, atual campeão olímpico na final (6 a 4).

ESPORTES NA NEVE

Os irmãos Noah e Zion Bethônico ficaram em 25º lugar na Copa do Mundo no Mundial Jr. de Snowboard Cross (SBX) em Passo San Pellegrino, na Itália, e garantiram o Brasil garantiu uma vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude Gangwon 2024.

📸 © CBGinastica

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!