? Grávida de 42 anos é a primeira morte relacionada à variante delta no Brasil
Uma mulher grávida de 42 anos é a primeira pessoa morrer aqui no Brasil com diagnóstico da variante delta do novo coronavirus, aquela que foi identificada na Índia. A informação foi confirmada neste domingo pelo Ministério da Saúde.
? Sousa atinge 39,6 mil doses aplicadas e vacina na faixa etária de 44 a 48 anos
? Cajazeiras promove ‘Corujão da vacinação’ para imunização do público 48+
Essa mulher veio do Japão para Apucarana, no Norte do Paraná, onde morreu em 18 de Abril. Segundo o Ministério, a gestante teve resultado negativo para covid-19 no teste de RT-PCR antes de embarcar para o Brasil. No entanto, começou a apresentar problemas respiratórios em 7 de Abril, dois dias depois de chegar ao país.
? Municípios aplicaram 11,3 mi de vacinas em moradores de outras cidades
? Hospital Regional de Patos contabiliza 92 altas de pacientes do setor Covid em junho
A paciente refez o teste, com resultado positivo. 8 dias após a confirmação do diagnóstico, em 15 de abril, a gestante foi internada. Ela teve que passar por uma cesariana de emergência por causa do agravamento do estado de saúde e morreu.
O bebê nasceu com 28 semanas, mas não contraiu a doença. A paciente morta está na origem do primeiro caso de transmissão comunitária da variante delta no Paraná. Uma idosa de 71 anos foi infectada pela filha que visitou a amiga grávida. A idosa já teve alta.
? © Pxhere
Rádio Centro Cajazeiras