O Google Maps é um dos serviços mais populares para navegar por cidades e explorar paisagens mundo afora e, nesta terça-feira (18), o Google anunciou uma novidade que deve melhorar ainda mais a compreensão sobre o espaço abordado pelos usuários no aplicativo. As imagens de satélite ganharam um tratamento de visão computacional que permite, por exemplo, identificar com precisão os detalhes de florestas, rios e desertos; e de calçadas e faixas de pedestre.

O processo envolve um novo esquema inteligente de cores, que classifica madeiras densas como verde escura e um campo aberto em um tom mais claro, entre outras padronizações. Essa novidade, chamada de “visualização de recursos naturais”, deve ser acionada automaticamente quando você diminui o zoom. É possível ver a mudança no mapa da Islândia, logo abaixo.

Imagem: Divulgação/Google

Enquanto a versão antiga usava um tom de verde para destacar os parques nacionais, a nova usa outras faixas da mesma cor para mostrar a mata densa e o branco para indicar onde ficam as calotas polares da ilha.

Já nas cidades, o Google afirma que atualizou os mapas das ruas para mostrar “a forma precisa e a largura de uma estrada em escala”. Há mais detalhes, como os espaços para calçadas, faixas de pedestres e locais para transitar com segurança em cruzamentos movimentados. Veja a comparação de como é atualmente e como vai ficar.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Imagem: Divulgação/Google

Segundo a gigante de Mountain View, os novos mapas de ruas para Londres, Nova Iorque e São Francisco devem ser lançados nos próximos meses. Outras cidades devem receber as atualizações “ao longo do tempo”, sem uma previsão certa.

Via Google  

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!