O vereador de Campina Grande, pastor Luciano Breno (Progressista), apresentou um projeto curioso. Ele autoriza o Poder Público municipal a criar pipódromos na cidade – locais específicos para que crianças e jovens possam brincar de ‘soltar pipas’. Na justificativa da proposta ele argumenta que muitos ‘pipeiros’ usam cerol durante as brincadeiras e ao soltarem pipas nas imediações de avenidas acabam provocando acidentes.

A proposta foi protocolada na Câmara de Vereadores em fevereiro, um pouco antes da pandemia do coronavírus ter chegado em Campina Grande.

“Proporcionar ao público amante das pipas um local seguro para se soltar pipas e papagaios, sem causar e sofrer acidentes”, diz o texto do projeto.

Embora sejam legítimos os argumentos, de promover uma maior segurança para os amantes da prática, a iniciativa parece estar longe de ser uma prioridade nas demandas e anseios da população campinense.

É que em tempos de recessão econômica, falta de empregos, problemas dos mais variados na saúde e em outros setores da vida social, a proposta não deveria ocupar o espaço do Legislativo municipal. Que, aliás, é custeado pelos tributos pagos pelos moradores da cidade.

Autor do projeto, Luciano Breno disse que ele é fruto de demandas antigas dos praticantes da brincadeira.

Via Jornal da Paraíba

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!