⚫ Apesar de tomar 1ª dose da vacina, morre médico diretor de hospital paraibano
O médico Fernando Ramalho, diretor-geral do Hospital Santa Isabel, localizado em João Pessoa, morreu vítima de complicações da Covid-19. Cirurgião geral, ele chegou a ser vacinado em janeiro, com a primeira dose da vacina CoronaVac, mas teve o diagnóstico positivo para o novo coronavírus no início de fevereiro. Ele estava internado no Hospital da Unimed, na Capital, e sofreu um acidente vascular e não resistiu, na noite do último sábado (13).
Por se tratar de um caso de morte por complicações da Covid-19, o sepultamento deve ocorrer com a presença de poucos familiares e sem a realização de velório. As informações sobre quando e onde ocorrerá não foram divulgadas.
Autoridades lamentam
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, manifestou o pesar pela morte do médico. “Mais uma perda profundamente dolorida para todos nós! Faleceu neste sábado o meu grande amigo, médico paraibano Fernando Ramalho”, afirmou. O prefeito lembra a origem e qualidades do médico, com quem teve sempre uma boa relação. “Nascido em Diamante, meu bom amigo Fernando era um médico de coração grande e que dedicou a vida a cuidar das pessoas. Muito triste”, lamentou.
O vice-prefeito Leo Bezerra também enalteceu as qualidades profissionais e humanas de Fernando Ramalho. “É mais um grande profissional que parte sob os aplausos de todos os paraibanos, que admiram o seu trabalho e sua forma de exercer a Medicina”, comentou.
O secretário Municipal de Saúde, Fábio Rocha, destacou o caráter e o profissionalismo do médico Fernando Ramalho, com quem teve uma trajetória de trabalho. “Fernando foi um grande profissional, que dedicou a vida ao próximo e exerceu a Medicina com seriedade e humanidade”, enfatizou.
A secretária executiva da Saúde, Rossana Sá, fez reverência ao amigo e colega de trabalho, com quem teve diversas missões profissionais. “Muito triste perder um amigo e uma figura humana ímpar, com profissionalismo inestimável”, disse, emocionada.
? Foto: Reprodução/ Arquivo
Exatas News via Portal Correio