?? Além de Youtube e Instagram, agora Face anuncia monetização de vídeos
É possível perceber o crescente número de produtores de conteúdos desde estrelas consagradas na televisão que abandonam a tela para se dedicar as mídias sociais como outros que surgem de maneira tímida mas acabam rapidamente ganhando grande repercussão e crescendo rapidamente em seguidores.
A monetização já praticada em conteúdos de vídeo produzidos no Youtube, Instagram e agora também o Facebook que acaba de anunciar nesta quinta-feira (11), oportunidade essa para beneficiar muitos produtores autônomos de conteúdos como englobando também empresas de mídia, instituições culturais e outros.
O facebook explicou, por exemplo, que todos os tipos de vídeos poderão gerar receita para os produtores de conteúdo a partir de agora.
A companhia pontuou que os benefícios poderão ser aproveitados por influenciadores, publicações digitais (digipubs), empresas de todos os tamanhos, gamers, empresas de mídia, instituições culturais e outros.
“Queremos que eles tenham as ferramentas e o suporte de que precisam para monetizar com a criação e o compartilhamento de conteúdo tanto para quem tem esse como seu negócio principal, uma de suas muitas fontes de receitas ou até mesmo a única alternativa de remuneração durante a pandemia”,
disse o Facebook em um trecho do comunicado oficial.
Em relação aos vídeos, a plataforma explicou que desde lives até produções curtas poderão receber monetização. Em vídeos de um minuto, por exemplo, poderão ser inseridos anúncios de no mínimo 30 segundos.
O Instagram, uma das redes sociais mais utilizadas atualmente, é o principal aplicativo para quem pretende criar uma identidade visual atraente. Muitas marcas costumam criar anúncios publicitários por meio da plataforma e também utilizam os influenciadores para divulgarem suas campanhas. No Brasil, users com mais de 100 mil seguidores ganham entre 5 mil e 10 mil reais.
YouTube
O YouTube é a plataforma mais rentável nos dias de hoje. Com um crescimento significativo de youtubers de vários nichos, o site expande diariamente. Para quem pretende virar um deles, é necessário pensar em um nicho, além de pensar em temas atraentes para o público e, principalmente, criar um cenário bem divertido. O Youtube dá a opção de monetização dos vídeos, dependendo do seu nicho de atuação dentro da plataforma, o YouTube paga de U$ 0,60 a U$5 a cada mil visualizações.
? © Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
Rádio Centro Cajazeiras