? Panelaço condena mentiras de Bolsonaro e 6ª redução de vacinas, enquanto país chora 3.251 perdas
O Brasil vive definitivamente o momento mais mortal da pandemia que há exatos um ano vê os números ficarem mais trágicos com recorde de mortes, incluindo 3.251 vidas perdidas nesta terça-feira (24) quando o presidente preferiu usar da falta de verdade em declaração a nação que ecoou com panelaços em todo país, juntamente com a sexta redução de vacinas que serão entregues pelos fabricantes no próximo mês.
Com pensamento negacionista desde o início o presidente, Jair Bolsonaro, se mantém contra o uso de mascara, condenou as medidas de isolamento social, fez questão de condenar a vacina chinesa CoronaVac produzida em parceria com o Butantan que por sua vez abriu o calendário nacional de imunização, mas que agora de forma inverdadeira afirma que o país ‘adotaria qualquer vacina’.
Sempre afirmei que adotaríamos qualquer vacina, desde que aprovada pela Anvisa. E assim foi feito.
diz trecho do pronunciamento de bolsonaro
Veja o pronunciamento na íntegra
O presidente Jair Bolsonaro foi alvo de panelaços em São Paulo durante seu pronunciamento em rede nacional na TV na noite desta terça-feira (23). O presidente tem sido alvo desse tipo de protesto desde o início da crise sanitária, há um ano. Neste ano, opositores de Bolsonaro também têm promovido carreatas pelo país para pedir o afastamento dele da Presidência.
Não bastasse isso, pela sexta vez, o Ministério da Saúde reduziu novamente a previsão de quantidade de vacinas que serão entregues neste mês de Abril logo após um março que vem sendo dos mais mortais da pandemia. No começo em 15 de março, a perspectiva é que seriam repassadas 57.179.258 doses até 30 de abril. Agora, em arquivo de 19 de março, a previsão caiu para 47.329.258, e com mais essa redução, o Brasil receberá 9,85 milhões de doses a menos no próximo mês.
Perdas se multiplicam
O Brasil registrou mais 3.251 mortes e 82.493 casos na pandemia de covid-19, elevando os totais de vítimas e contágios a 298.676 e 12.130.019, respectivamente, informou o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta terça-feira (23).
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta terça (23), 1.140 casos de covid-19. Também foram confirmados 41 novos óbitos desde a última atualização, sendo 32 deles nas últimas 24 horas na Paraíba.
? © Isac Nóbrega/PR
Rádio Centro Cajazeiras