Apesar de não alcançar os mesmos níveis pluviométricos que atingiu no ano passado e a irregularidade que tem sido presenciada nesta quadra invernosa, o sertão paraibano vem com seu acumulado agradável, a cidade de Cajazeiras acaba de superar os 800 milímetros neste ano de 2021 e os açudes com mais de 40% da capacidade atualmente.

? Chuvas fazem açude sangrar em São José de Piranhas e deixam 61 cidades em alerta

As chuvas registradas até esta quinta-feira (06), fizeram Cajazeiras alcançar 802 milímetros no acumulado deste ano, se comparado com abril de 2020 é possível dimensionar como as chuvas estão em níveis bem mais amenos, até abril a terra de Padre Rolim registrava mais de 1.500 mm no ano passado.

Em relação aos mananciais que abastecem a cidade, segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), o açude Engenheiro Ávidos está com 293.617.376 m3 sendo 40.4% da sua capacidade máxima, já o açude Lagoa do Arroz que abastece a zona norte de Cajazeiras esta com 48.5% ou seja 40.388.537 m3.

Previsão

Novas chuvas estão previstas para o sertão do estado da Paraíba, inclusive com alerta do o Inmet para Cajazeiras e mais 19 cidades que podem ocorrer corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

? © Reprodução/Redes Sociais

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!