? Loki teve a melhor estreia para uma série produzida pela Marvel no Disney+
Não que alguém duvidasse do sucesso de Loki, mas a estreia da nova série do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) foi ainda maior do que se esperava. Um levantamento feito pelo site SambaTV mostrou que, somente nos Estados Unidos, cerca de 890 mil famílias acompanharam o primeiro episódio nesta semana.
? Assista o novo trailer de Space Jam 2 com LeBron James e Pernalonga em ação
? ‘Invocação do Mal 3’ se torna a melhor estreia desde o início da pandemia
? ‘Carnaval’ com a influencer paraibana Gkay, está entre os filmes mais vistos
Os dados dizem respeito a quem assistiu a pelo menos cinco minutos do programa. E, mesmo assim, o Deus da Trapaça se tornou a maior audiência no país para a estreia de uma série da Marvel na plataforma. Até então, esse título pertencia a Falcão e o Soldado Invernal, que teve 759 mil contas acompanhando o primeiro episódio tão logo ele chegou ao Disney+. Já Wandavision foi visto por 655 mil famílias.
? Pan News sai da disputa pelo espaço do Loading que deve ser sucedido por Igreja
? Faustão é internado às pressas e programa terá novo apresentador pela 1ª vez
O bom desempenho de Loki, no entanto, não se resume apenas ao universo de super-heróis. Em 24 horas, a série totalizou um número de espectadores maior do que Cruella em quatro dias. Contudo, vale destacar que são formatos diferentes e que o longa-metragem trazia ainda um custo adicional ao assinante por causa do Premier Access, o que faz toda a diferença em seu alcance.
De qualquer forma, isso tudo mostra como Loki teve um começo muito positivo no mundo dos streamings. Mais do que isso, revela como as séries da Marvel também estão se tornando mais populares na plataforma e, aos poucos, repetindo o sucesso que a gente já viu nos cinemas. Basta ver o crescimento de pessoas acompanhando a estreia de Wandavision com a de Loki.
Isso tudo faz com que expectativas para o primeiro fim de semana da nova série do MCU sejam as melhores possíveis. Ainda de acordo com o SambaTV, mais de 1,7 milhão de contas assistiram a Falcão e o Soldado Invernal entre a sexta-feira de estreia e o domingo, enquanto o surto da Feiticeira Escarlate arregimentou 1,6 milhão no mesmo período. Assim, levando em conta os números já superlativos de Loki e da ótima recepção de seu primeiro episódio, tudo leva a crer que os dados vão seguir em ascendência. Só é importante destacar que, ao contrário dos shows anteriores, o Deus da Trapaça começou sua história em uma quarta-feira e não às sextas, como de costume.
Assista o trailer
? © Divulgação/Disney+
Rádio Centro Cajazeiras via Canaltech