⚽⭐ PSG oficializa contratação de Lionel Messi, mas precisará adequar-se ao Fair Play Financeiro
O Paris Saint-Germain anunciou oficialmente na tarde desta terça-feira (10) a contratação do craque argentino Lionel Messi por duas temporadas, até 2023.
? Barcelona anuncia a saída de Messi após 17 temporadas do argentino no clube
? HBO Max investe no esporte e acerta transmissão da Champions League e do Brasileirão
Em publicação em suas redes sociais, o time francês compartilhou um vídeo para apresentar o jogador com a seguinte legenda: “Um novo diamante em Paris! PSGxMessi”.
? Tóquio encerra histórica Olimpíada durante pandemia e passa bastão a Paris
? Copa do Brasil: Quartas de final terá Flamengo x Grêmio; veja os confrontos
“O Paris Saint-Germain está muito feliz em anunciar a assinatura de Leo Messi por um contrato de dois anos, com um ano extra opcional”, diz o clube.
O atacante de 34 anos fechou um acordo válido por dois anos, com a opção de renovação, e vestirá a camisa número 30. Messi será apresentado nesta quarta-feira, às 11h (horário local), durante coletiva de imprensa no Parque dos Príncipes.
Segundo a imprensa europeia, o salário do argentino, que vai reeditar na França sua parceria vitoriosa com o brasileiro Neymar, pode chegar aos 35 milhões de euros líquidos, com bônus incluídos.
A assinatura do contrato acontece apenas cinco dias depois do anúncio de que Messi não continuaria no Barcelona, que está em crise financeira e não tem dinheiro para pagá-lo. Criado pelo clube catalão desde a adolescência, o argentino saiu para o PSG em uma transferência livre.
O time controlado pelo governo do Catar vem montando um esquadrão galáctico para conquistar a tão sonhada Champions League e já contratou nesta janela estrelas do nível de Gianluigi Donnarumma (Milan), Sergio Ramos (Real Madrid), Achraf Hakimi (Inter de Milão) e Georginio Wijnaldum (Liverpool).
O clube precisará lidar com o Fair Play Financeiro. Após gastar com diversas contratações nesta janela de transferências, o clube francês ouvirá propostas por dez de seus jogadores.
? © Divulgação/Paris Saint-Germain
Rádio Centro Cajazeiras via Agências Internacionais