? Com 98 anos, idosa recebe alta de hospital paraibano após vencer a Covid pela segunda vez
Aos 98 anos, Maria José de Melo Oliveira recebeu alta do Hospital de Clínicas, em Campina Grande, nesta semana, após se recuperar da Covid-19. A idosa, moradora da cidade de Pocinhos, no Cariri paraibano, já tinha sido vítima do novo coronavírus, e pela segunda vez, conseguiu vencer a doença. Quando foi infectada pela primeira vez, ela não precisou de internação.
? Variante Delta força endurecimento das restrições em Cajazeiras através de novo decreto
? Cajazeiras exige comprovante de vacinação da Covid para acesso a bares e restaurantes
Após 11 dias de internação, a alta de dona Maria José foi comemorada com alegria e alívio pelos filhos e netos. “Esse é um momento de muita alegria para nossa família, estamos contando vitória pela segunda vez. Muito obrigado a cada um de vocês que cuidaram da minha avó”, agradeceu o neto Paulo Sérgio.
? LUTO: Relembre entrevista do Ex-prefeito Zerinho ao Programa Raio-X.
? Cajazeiras, Sousa, Pombal e Patos recebem primeira parcela gorda do FPM em Setembro
Os profissionais da unidade também celebraram bastante a recuperação da idosa, que foi aplaudida no momento da alta. A evolução da senhora surpreendeu a equipe médica. “Normalmente, a Covid-19 nos idosos tem tendência de ser mais grave e com acometimento pulmonar maior, mas dona Maria respondeu muito bem a oxigenoterapia”, explicou o diretor-geral do Hospital de Clínicas, Jhony Bezerra.
Os cuidados multiprofissionais adotados para o tratamento dos pacientes no HC também foram fundamentais para a melhora da idosa. “Para recuperar a saúde da paciente, nós demandamos cuidados com fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais e psicólogos. Isso foi importante para evitar outros problemas, que poderiam prejudicar ainda mais a saúde dela”, disse o médico Thyago Morais, diretor técnico da unidade.
Até a manhã desta sexta-feira (10), o Hospital de Clínicas contabilizava 24 pacientes internados em tratamento contra a Covid-19, sendo 14 na UTI e 10 na enfermaria.
? © Reprodução
Rádio Centro Cajazeiras