? Cajazeiras e mais 4 cidades da região tem melhor desempenho da Paraíba na vacinação em outubro
O Governo da Paraíba divulgou, o resultado da quarta avaliação do prêmio de desempenho da cobertura vacinal. O investimento para esta rodada de incentivo às 20 equipes municipais é de R$ 408 mil do tesouro estadual. A premiação tem o objetivo de reconhecer e estimular o esforço das equipes que trabalham na campanha de vacinação contra a Covid-19.
? Quase 200 milhões de doses de vacinas Covid-19 devem ser entregues até dezembro
? Programa social é proposto para atender 130 mil crianças e adolescentes órfãos da Covid-19
Esta é a penúltima rodada de incentivos para premiar as equipes. Nesta quarta avaliação, o município de Itabaiana teve a maior porcentagem de cobertura vacinal, com 104,50% como segunda dose (D2) e dose única. Os outros 19 municípios contemplados que tiveram cobertura acima de 90% são: Algodão de Jandaíra, São José do Sabugi, Bom Jesus, Condado, Joca Claudino, São José de Piranhas, Poço de José De Moura, Princesa Isabel, Queimadas, Serra da Raiz, Cuité, Caraúbas, Arara, Triunfo, Juripiranga, Monteiro, Teixeira, Caldas Brandão e Cajazeiras.
? Comprimido da Pfizer reduz risco de internação e morte em 89%, apontam testes
? Dois municípios da região de Cajazeiras estão entre os 20 com melhor cobertura vacinal em Setembro
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, a premiação é mensal e a lista se refere aos dados inseridos no sistema até o dia 30 de outubro. O secretário enfatiza que os valores serão repassados do Fundo Estadual de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde de acordo com a quantidade de equipes de Saúde da Família existente em cada município.
Este mês, as equipes terão até o dia 30 de novembro para fazer os registros e participarem da quinta e última rodada de incentivos. A análise para a premiação é criteriosa e leva em conta o registro de Dose 2 (D2) no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização entre outras informações, para que a premiação seja igualitária e não ocorra em duplicidade. O incentivo deverá ser utilizado, exclusivamente, para pagamento de profissionais envolvidos na vacinação, sendo preferencialmente para agentes comunitários de Saúde, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e enfermeiros.
? © Julio Cavalheiro/Secom-SC
Rádio Centro Cajazeiras