Durante a cerimônia para definir os grupos da Copa do Mundo do Catar 2022, que ocorreu nesta sexta-feira (01), A FIFA apresentou o novo mascote do torneio: La’eeb, que significa “jogador super habilidoso” em árabe.

A FIFA divulgou o mascote em suas redes sociais dizendo que, La’eeb veio do “mascote-verso cheio de energia e está pronto para levar a alegria do futebol a todos”.

O desenho do mascote é inspirado em lenços de cabeça que são tradição na cultura árabe. La’eeb foi apresentado em uma animação, dentro do “mascote-verso”, que, segundo a FIFA, é um “mundo paralelo onde vivem mascotes de torneios, onde ideias e criatividade formam a base de personagens que vivem na mente de todos”.

O vice-diretor geral de marketing, comunicações e experiência em torneios do Comitê Supremo de Entrega e Legado, Khalid Ali Al Mawlawi, disse que, “Ele pertence a um mascote-verso paralelo que é indescritível — todos são convidados a interpretar o que parece. La’eeb encoraja todos a acreditarem em si mesmos como ‘Agora é tudo’. Ele vai trazer a alegria do futebol para todos”.

“Temos certeza de que os fãs de todos os lugares vão adorar esse personagem divertido e brincalhão. La’eeb desempenhará um papel vital ao envolver torcedores jovens e velhos na experiência da Copa do Mundo da FIFA no Qatar”, completou Al Mawlawi.

La’eeb, mascote da Copa do Mundo 2022 do Catar – ? © Foto: Reprodução/FIFA

? © Foto: Reprodução/FIFA

Rádio Centro Cajazeiras via CNN Brasil

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!