Grande final do paraibano será decidida com Treze tendo boa vantagem diante do Campinense
A partir das 16 horas, no Estádio Amigão, em Campina Grande, Treze e Campinense disputam quem fica com a taça. O Alvinegro entra em campo com vantagem sobre o rival, construída no primeiro confronto das finais.
Com a vitória por 2 a 0, o Galo pode perder até por um gol de diferença para ficar com o título. Em caso de vitória da Raposa por dois gols de diferença, a partida será decidida nos pênaltis.
Mais uma vez as torcidas vão ter que torcer pelos seus times pela televisão. Isso porque a TV Itararé de Campina, afiliada da TV Cultura, transmite o Clássico dos Maiorais.
Quem conquistar a taça hoje, estará garantindo a vaga direta para representar a Paraíba na Copa do Nordeste de 2021.
O Campinense chega para o segundo e decisivo jogo com o Galo, com missão difícil. Além do revés para o rival, o clube demitiu o treinador Nei Júnior e aposta suas fichas no auxiliar Hélio Cabral.
Hélio, aliás, já ocupou a função de treinador nos jogos finais da primeira fase da competição, conseguindo bons resultados. Por isso, o clube ainda acredita na conquista do título.
Para o confronto, o treinador não terá o volante Peu, punido com o terceiro cartão amarelo. Elielton deve entrar na vaga. Outras mudanças podem acontecer no time.
O meia Juliano e o volante Caio Breno, que entraram no decorrer do último duelo e deram mais movimentação ao meio de campo da Raposa vivem a possibilidade para iniciar entre os 11 neste sábado.
Pelo lado do Treze, o clima é de otimismo, mas com cautela. De acordo com o treinador Moacir Júnior, a vitória por 2 a 0 no jogo da ida deixou o time numa situação confortável, mas que é preciso manter os pés no chão.
Após o jogo da quarta-feira, Moacir disse que o Treze tem que manter a mesma determinação se quiser ganhar o título. Nada de comemoração antecipada.
No jogo final de hoje, o comandante galista não tem problemas no elenco e deve manter a mesma formação do clássico anterior.
Via PB Online