Os clubes paraibanos seguem se reforçando para a disputa das séries C e D do brasileiro, confira as contratações de Botafogo-PB e Campinense.

Belo

Na tarde desta quarta-feira (19), o Botafogo-PB confirmou oficialmente as três contratações já antecipadas na última terça-feira, que são as primeiras chegadas para a reformulação do elenco que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

Com nacionalidade italiana, o meio-campista Vitinho esteve no Santo André trabalhando com o executivo Edgard Montemmor ainda em 2020. Aos 28 anos, ele também tem passagens por Friburguense-RJ, Portuguesa-RJ, Resende-RJ e Bangu-RJ.

O lateral-direito Marcos Martins chega para disputar a vaga no time com Kellyton e com o veterano Léo Moura, em fase final de recuperação de uma lesão na região lombar. O jogador tem 31 anos e disputou a Série A2 do Campeonato Paulista pelo São Bento.

Já confirmado pela direção do Belo, falta apenas o anúncio oficial do atacante Ramon, de 29 anos, ex-Brasil de Pelotas-RS e Ponte Preta.

Mais uma novidade que pode pintar na Maravilha do Contorno é o meia Higor Leite, de 27 anos. Revelação da base do Fluminense-RJ, ele esteve por último no Grêmio Novorizontino-SP, onde disputou o Paulistão deste ano, e já passou por Londrina-PR, ABC-RN, Goiás, Paraná, entre outras equipes. As tratativas foram confirmadas ao Voz da Torcida pelo presidente botafoguense, Sérgio Meira.

Sua negociação havia sido dada por encerrada no início da semana devido aos altos valores envolvidos. Entretanto, de acordo com o repórter Iago Sarinho, do Jornal A União, o próprio jogador voltou a procurar dirigentes do Botafogo-PB com uma situação financeira que pode se encaixar na realidade atual do clube.

O time da estrela vermelha segue os trabalhos para enfrentar o Santa Cruz, no domingo (23), pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, competição na qual ainda segue sem vencer.

Raposa

O Campinense segue reformulando o elenco para disputa da Série D. Dispesas e chegadas de jogadores têm sido a tônica no Estádio Renatão depois da perda do título paraibano.

As mais novas contratações são o meia paraguaio Eduardo Echeverría, de 30 anos, e o volante Júnior Gaúcho.

O experiente meia paraguaio teve passagens por ABC, CSA e Remo e Altos-PI. Fora do Brasil, Echeverría atuou no Silvio Pettirossi (do Paraguai), Sportivo Carapeguá (do Paraguai), LDU de Quito, Manta FC (do Equador), Olimpia (do Paraguai), Rubio Ñu (do Paraguai) e Resistencia SC (do Paraguai).

Já o volante, de 32 anos, já vestiu a camisa rubro-negra em 2014. O atleta traz no currículo passagens por Vitória da Conquista-BA, Grêmio Barueri-SP e Destroyers (Bolívia). Seu último clube foi a Juazeirense-BA.

“Eu tenho acesso a Série C com a camisa da Juazeirense-BA e sei o quanto é importante para o clube. Estou muito contente em vestir essa camisa novamente e espero ajudar o Campinense a voltar a Série C do Brasileiro”, afirmou o novo reforço da Raposa.

Com relação as dispensas, deixaram o clube o meia-atacante Bismarck e o lateral-esquerdo Matheus Camargo. Ainda devem deixar o time da Bela Vista o goleiro Rodrigo Dias, os volantes Robertinho e Pêu, o lateral-direito Alex Maranhão, o meio-campista Wagner Querino e os atacantes Reinaldo Alagoano e Pedro Maycon.

O Campinense está no Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro juntamente com Atlético de Cajazeiras, América-RN, Globo-RN, Guarany de Sobral-CE, Floresta-CE, Salgueiro-PE e Afogados-PE.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!