☔️ Cajazeiras foi a cidade da Paraíba com mais chuvas em fevereiro, segundo dados da Aesa
O município de Cajazeiras, situado no Sertão paraibano, registrou o maior volume acumulado de chuvas para o mês de fevereiro de 2023, segundo dados informados pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa).
Cajazeiras somou nos 28 dias do segundo mês do ano 270,4 milímetros, desbancando as outras cidades do estado.
De acordo com os dados da Aesa, além da terra de padre Rolim, Triunfo, também no Sertão, acumulou 267,9 mm de precipitações ficando em segundo lugar no volume de chuvas. Sumé é a terceira cidade da Paraíba em acumulado de chuva para o mês de fevereiro.
Volume acumulado de chuvas em fevereiro
Teto de Colégio Estadual desaba após fortes chuvas em Cajazeiras
Parte do teto da área externa do Colégio Dom Moisés Coelho, localizado no Centro de Cajazeiras desabou na quarta-feira de cinzas (22 de fevereiro de 2023), após as fortes chuvas ocasionadas na cidade.
Como se tratava da semana de carnaval, não havia ninguém no local, causando apenas danos materiais na estrutura do colégio.
Veja a previsão de chuvas para primeiro trimestre de 2023
No primeiro trimestre deste ano, a previsão da Aesa indica uma maior concentração de chuvas nas regiões do Sertão e Alto Sertão, que deve cair com mais intensidade nos meses de fevereiro a março.
Há ainda a tendência de que nos primeiros três meses deste ano as chuvas ocorrerem de normais a acima da média histórica sobre municípios do Alto Sertão, Sertão e parte do Cariri e Curimataú.
Já as regiões do Litoral, Brejo e Agreste permanecem fora do seu período mais chuvoso, que se concentra especialmente entre os meses de abril e julho.
📸 © Divulgação
Rádio Centro Cajazeiras