Secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes 📸 © Ascom-PCPB

Nesta quinta-feira, 16 de março, o secretário Jean Nunes reuniu a cúpula da segurança no estado para manter os procedimentos estratégicos já adotados pela política de segurança da Paraíba e, na ocasião, fez questão de lembrar que não existe crise em nenhum município do estado. 

A declaração foi motivada pela onda de notícias falsas – as chamadas ‘fake news’ – que circulam em setores da imprensa e nas redes sociais, causando pânico na população sobre uma suposta série de atentados que estariam sendo programados por facções criminosas na Paraíba. 

O delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, participou da reunião e já determinou uma investigação sobre a origem das informações falsas. Rabelo realizou uma reunião com todos os superintendentes e delegados seccionais no estado, determinando a realização dessas investigações. 

“Como bem frisou doutor Jean, não existe crise na segurança da Paraíba. O que existe é uma tentativa de causar medo à sociedade, e nós já estamos adotando as medidas necessárias”, disse Rabelo.

RN segue sob ataques em terceiro dia de violência

As ações criminosas são organizadas por uma facção que tem queimado prédios públicos, comércios e veículos 📸 © Redes sociais

O Rio Grande do Norte teve a terceira noite e madrugada de violência com ataques na capital, Natal, e pelo menos outras nove cidades nesta quinta-feira (16). As ações criminosas são organizadas por uma facção que tem queimado prédios públicos, comércios e veículos, segundo a polícia.

Os ataques ocorrem mesmo após a chegada de 100 homens da Força Nacional, que reforçam a segurança do estado.

Cem homens da Força Nacional já estão reforçando a segurança do Rio Grande do Norte 📸 © Gov. RN

Desde a terça-feira (15) até às 6h30 desta quinta-feira (16), a polícia prendeu 67 suspeitos e apreendeu 17 armas, 50artefatos explosivos e 22 galões com combustíveis. Os ataques já foram registrados em 38 cidades.

📸 © PCPB

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!